Galera, sou novo aqui ainda, mas gostaria de compartilhar algo que li na internet e gostaria que lessem para ver se concordam ou nao, afinal eu nao tenho quase nada de experiência em trilha, muito menos em mecânica de uma moto específica.
E ai, o que acham ?
Passe essas dicas para um mecânico de confiança!
1º- troque a relação corrente coroa e pinhão, já existem no mercado relações reduzidas compatíveis para a xtz 125;
2º- alargue o jiglê de alta usando broca de 1.85mm;
3º- altere a posição da agulha do pistonete1 pique para cima;
4º- retire a tampa do filtro de ar deixando apenas o elemento filtro de ar no local preso pelo suporte;
5º- funcione o motor feche por completo o parafuso de mistura e abra-o lentamente até que a marcha lenta se estabilize, acelere e solte o acelerador repare se estabilizou a aceleração progressivamente altere a regulagem do parafuso se necessário.Levando em conta a gasolina e a pessão atmosférica de sua cidade é normal que a o parafuso de mistura se estabilize o funcionamento com 3 voltas e meia.
6º- troque o escapamento original por ponteira de preferência sarachú;
7º-troque os pneus por pneus de trilha adaptados por travas internas.
8º-retire os acessórios originais de sua moto e substitua por marcas de seu gosto, aconselho que use a marca circuito!
9º-No amortecedor traseiro existe uma reguagem da pressão da mola regule dois piques para a direita;
10º- acrescente 10 ml de óleo hidráulico em cada bengala da suspensão dianteira.
Seguindo esses conceitos você estará ganhando 8 cv a mais em sua moto sem comprometer a vida útil de seu motor podendo estar utilizando-a em trilhas leves e com uma ótima autonomia de 125cc!
E ai, o que acham ?