TRILHA DE MOTOS
trilha de motos seu forum de aventura

Participe do fórum, é rápido e fácil

TRILHA DE MOTOS
trilha de motos seu forum de aventura
TRILHA DE MOTOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
TRILHA DE MOTOS

TRILHAS E AVENTURAS DE MOTO DE TRILHA

***OTICA NERIVAM GRANDE VARIEDADE DE ARMAÇÕES E OCULOS ESPORTIVOS PRAZERES JABOATÃO-PE F:81-34763315***


Medida Certa embalagens plasticas -- copos descartaveis, sacolas, sacos e etc. F-88371324/98806345
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Medida certa embalagens plásticas
Dicas de Preparação HONDA CRF 230 EmptyTer 9 Dez 2014 - 20:18 por ERICK

» Duvidas Para Montar Minha Moto de Trilha
Dicas de Preparação HONDA CRF 230 EmptySex 11 Abr 2014 - 16:29 por juliobounner

» Vendo XR 200R
Dicas de Preparação HONDA CRF 230 EmptySáb 8 Mar 2014 - 18:35 por Edinho

» CRF 250L 2013
Dicas de Preparação HONDA CRF 230 EmptySex 20 Dez 2013 - 9:29 por Rodrigo Ferreira

» YZ 450 2011 ou KX 450 2012
Dicas de Preparação HONDA CRF 230 EmptySex 13 Set 2013 - 11:27 por Taboca

» Carburador NX 150
Dicas de Preparação HONDA CRF 230 EmptySeg 9 Set 2013 - 18:31 por BILLY DIKID

» Xr 200 . duvida escapamento
Dicas de Preparação HONDA CRF 230 EmptySex 14 Jun 2013 - 12:33 por Fortes Xrf

» Troca de pistão ou kit de potencia
Dicas de Preparação HONDA CRF 230 EmptyDom 10 Mar 2013 - 18:42 por Fortes Xrf

» XR 250 Tornado 2002
Dicas de Preparação HONDA CRF 230 EmptyQui 7 Mar 2013 - 16:01 por Hectorsilva

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dicas de Preparação HONDA CRF 230

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Dicas de Preparação HONDA CRF 230 Empty Dicas de Preparação HONDA CRF 230 Qui 21 Out 2010 - 10:57

ERICK

ERICK
Admin

O que podemos melhorar na CRF 230?
São três áreas que requerem atenção: suspensão, motor e posicionamento. Com relação a suspensão oferecemos molas mais rígidas que as originais. Para o motor nossos produtos não requerem "serviço especial" de terceiros e não comprometem o motor original. A ciclística original é muito boa mas a moto é baixa e pilotos mais experientes precisam de mais espaço, para isso temos um link e a mesa que resolvem esse problemas.
Como é a suspensão traseira?
A suspensão traseira original (a mesma da Tornado XR 250) é muito boa considerando a simplicidade da mesma. No entanto a mola original é muito mole (8,5 Kgf/mm) para prática do motocross ou para pilotos acima de 70Kgs. Nossa mola traseira é mais rígida (constante de 10,5 Kgf/mm) e é feita em cromo silício temperado e "shot-peened"; o mesmo padrão de fabricação e qualidade das motos de competição importadas.

Dica de Setup: Pilotos de cross ou trilha devem deixar o "sag" em 7 cm. Ou seja, quando o piloto senta na moto, a altura do banco para o eixo da roda traseira deve ceder em 7 cm.
Como é a suspensão dianteira?
A suspensão dianteira é decente mas é também limitada para motocross ou trilha mais agressiva (0,51 Kgf/mm). A solução para esse problema é nossa mola mais rígida que a original (constante de 0,53 Kgf/mm). Assim como a mola traseira, nossa mola dianteira é feita em cromo silício temperado e "shot-peened"; o mesmo padrão de fabricação e qualidade das motos de competição importadas.

Dica de Setup: Para pilotos de trilha basta trocar pela mola BBR. Para pilotos de motocross sugerimos trocar também o óleo para viscosidade 15 W (origianl é de 10W) mantendo 130 mm de ar.
E a ergonomia?
Para pilotos iniciantes ou de menor estatura a CRF 230 tem ergonomia e posicionamento adequados. Mas há dois pontos de melhora: a) ela é baixa e o pedal raspa em curvas e objetos na trilha com muita freqüência b) o guidão é posicionado para quem anda "sentado" e dificulta o posicionamento correto do piloto em pé.

Nosso link em alumínio temperado resolve o problema de altura, pois eleva a traseira da moto em 1,5 cm. O link também tem um efeito de reduzir a velocidade de retorno da suspensão traseira o que aumenta a estabilidade em alta velocidade ou em trilha pesada.

Com relação ao posicionamento, a nossa mesa é a solução, mas também tem mais de uma função: ela também ajuda diminuir o "flex" da bengala de suspensão dianteira e dá ao trilheiro a opção de levantar a dianteira em mais de 2 cm. Para quem pratica motocross elevar a dianteira é desconselhavel exatamente porque aumenta o "flex" da bengala.

Dica de Setup: Para motocross a bengala deve estar com 2,5 cm de sobra acima da mesa. Para trilha o piloto tem a opção de deixar a bengala mais baixa aumentando a altura da moto na dianteira.
Agora vamos falar de potência: qual a sua opinião sobre o desempenho da CRF 230?
A CRF 230 têm potência, mas vem de fabrica "amarrado" a solução mais simples e barata é nosso filtro de ar POWER FLOW foi desenhado por nós e é fabricado pela UNI Filter.

Testamos também o iBOOSTER o que melhora a resposta do motor. Ambos são itens de fácil instalação, são seguros e baratos e dão um efeito de resposta de aceleração superior ao motor original.
Escapamento: E qual a diferença do escape e ponteira da BBR para com os demais?
Nós aplicamos a tecnologia de Step System, a mesma do que outros fabricantes de ponta nos EUA utilizam como Dr.D, Yoshimura, Pro-Circuit, FMF e etc. Isso requer um processo de produção mais caro, pois utilizamos tubos de vários diâmetros. Além disso, o posicionamento dessas áreas de expansão não é aleatória, o que nos custou vários meses em teste até achar os melhores pontos. Para completar nossa diferenciação, nosso material é top de linha.

Em suma, no escape e ponteira BBR o ar quente tem espaço para expandir antes de entrar na ponteira. Essa tecnologia permite que o ar flua mais rápido e o usuário obtém mais torque em baixa e ganhos expressivos de potência em média e alta. Nós nossos dinamômetros atingimos 1,5 cavalo de ganho somente com o escape na moto original.

Dica de setup: O escape dá mais vazão de ar, e se estiver ulizando o filtro de ar e iBooster requer enriquecer a mistura original. Em alguns casos um ajuste de mistura basta, em outros, troca de giclê talvez seja necessário.
Comando: Vocês recomendam utilizar o comando?
Depende. Estamos sempre testando comandos diferentes e eles sem dúvida fazem diferença no desempenho. No entanto, ao abrir o motor requer você estará sujeito ao risco de qualidade do serviço de um mecânico. O comando que temos atualmente para a 230 é o que mais amplia a média e alta. Nos nossos testes obtivemos 1 cavalo ganho de potência em média.

Dica de Setup: Muitos fabricantes de comandos lançam comandos no mercado sem testes de durabilidade no motor. Para minimizar riscos, nós oferecemos também molas de comando mais rígidas.
CDI: E a ignição, há espaço para melhoras?
Há muito espaço para melhora. O CDI original da 230 tem limitador em 9800 RPM. Portanto eliminar o limitador ajuda. Mas eliminar o limitador não é tudo. Desenvolvemos um CDI (REV BOX) com curva de avanço que além de ter extensão do limite de RPM oferece ganhos de resposta. Em termos de desempenho o usuário notará que não haverá necessidade de trocar tanto as marchas e quando trocar o CDI volta ao giro alto mais rápido que o original.
E Kit? Valem a pena?
Temos um KIT 240 que é muito eficaz e oferece pouca ncessidade de adaptação. Esse Kit requer utilizar gasolina com octanagem acima de 91 (Podium ou similar).
Afinal quantos cavalos o usuário ganha com os produtos da BBR?
OK, como temos nosso próprio centro de desenvolvimento fica fácil podermos oferecer números do que testamos. Mas é óbvio que o resultado dos testes podem variar dependendo de diversas variáveis próprias do teste portanto os números abaixo servem apenas como uma referência para informar ao usuário do peso relativo dos produtos na potência do motor:

[td]Produto Potência
Conjunto CDI, Filtro, iBOOSTER
De 0,5 a 1 cavalo de ganho
Comando ~ 1 cavalo
Escape Ponteira ~ 1,5 cavalos
KIT 240 ~ 1 cavalo
TOTAL ~ 4 cavalos [/td]

http://twitter.com/erickcavalcante

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos