Olá, moro em SC.
Sou trilheiro de longa data e há mais de 20 anos parado, resolvi comprar uma moto e voltar para a lama.
Comprei uma YAMAHA TTR 250 cc importada 2000.
O vendedor me disse que fez o motor, porém mandou regular válvulas e o mecânico disse que era cedo, precisava andar mais e regulou assim mesmo.
Estranhei o barulho,havia um pequeno vazamento e nem cheguei a andar em trilha, mandei em uma oficina, já que comprei a moto em outra cidade e pedi pra verificar.
Aberto o motor, verificamos que foi trocado pistão, usado em de 450 e o motor estava parcialmente bom.
Os problemas encontram-se na corrente de comando, kit de juntas, tensor da corrente de comando, pastilhas de válvulas, coletor de admissão, e dois parafusos do cabeçote escorridos.
Procuramos as peças, algumas encontramos na fábrica e o kit e juntas, e o coletor de admissão têm que importar.
Além do custo elevado, tem o tempo de espera com a moto parada.
Estou pensando em uma solução que seja também adequada futuramente.
Pensei em tentar comprar um motor de TTR 230 para substituir.
Mas pela internet não achei nada.
Gostaria de saber se alguém pode me auxiliar a encontrar uma solução para esse pepinão!!!
um abraço
Lui Claudio Todeschini
Xanxeê SC
Sou trilheiro de longa data e há mais de 20 anos parado, resolvi comprar uma moto e voltar para a lama.
Comprei uma YAMAHA TTR 250 cc importada 2000.
O vendedor me disse que fez o motor, porém mandou regular válvulas e o mecânico disse que era cedo, precisava andar mais e regulou assim mesmo.
Estranhei o barulho,havia um pequeno vazamento e nem cheguei a andar em trilha, mandei em uma oficina, já que comprei a moto em outra cidade e pedi pra verificar.
Aberto o motor, verificamos que foi trocado pistão, usado em de 450 e o motor estava parcialmente bom.
Os problemas encontram-se na corrente de comando, kit de juntas, tensor da corrente de comando, pastilhas de válvulas, coletor de admissão, e dois parafusos do cabeçote escorridos.
Procuramos as peças, algumas encontramos na fábrica e o kit e juntas, e o coletor de admissão têm que importar.
Além do custo elevado, tem o tempo de espera com a moto parada.
Estou pensando em uma solução que seja também adequada futuramente.
Pensei em tentar comprar um motor de TTR 230 para substituir.
Mas pela internet não achei nada.
Gostaria de saber se alguém pode me auxiliar a encontrar uma solução para esse pepinão!!!
um abraço
Lui Claudio Todeschini
Xanxeê SC