Dicas de preparo para sua moto de trilha Para melhorar o rendimento da moto em subidas, esta relação deve ser "encurtada" (coroa/pinhão) utilizando uma coroa maior ou um pinhão menor ou as duas coisas. Para encontrar a relação certa, só experimentando ou através de discas dos trilheiros Os pneus tipo cross (como dito na nossa seção de pneus; https://trilhademotos.forumeiros.com/pneus-f9/pneus-para-trilha-qual-o-melhor-na-sua-opniao-t31.htm#38. Os pneus são pontos importantes para superar obstáculos. . A calibragem correta dos pneus, são muito mas baixas que as usadas em rua, inicialmente que utilize 15 libras no pneu dianteiro e 13 libras no traseiro, podendo variar dependendo do peso do piloto. (lembrando que menos que 10 libras corre o risco de cortar a câmera de ar normalmente o “pito” quando o pneu derrapa. Outro ponto e diminuir o peso da moto, substituindo o aro original por componentes de alumínio, retirada de peças dispensáveis, retrovisores, setas de direção, bagageiro, "mata-cachorro". E o escapamento pode ser trocado por um de descarga mais livre e também mais leve. Não aconselho tirar as pedaleiras do garupa, pois são de grande ajuda na hora de rebocar no meio da trilha ate um lugar de fácil acesso. Também recomendo a instalação de protetores de punhos (protegem os manetes em tombos), e sempre use capacete. Levante um pouco a suspensão mas nunca utilize alongadores pois alem de tirar a estabilidade no momento que você for colocar o pé no chão pode não alcançar. espero que estas dicas ajudem a quem estar iniciando no mundo de trilhas e aventuras. |
Participe do fórum, é rápido e fácil