Zanol é campeão brasileiro de Cross-Country 2010
23 de Novembro de 2010
A pequena cidade paranaense de Bocaiúva do Sul, a 43 km de Curitiba, sediou a 5ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-Country 2010. O trajeto de 2500 metros com base em uma pista de Velocross de altíssima velocidade, colocaram os motores das motos à prova. Com todas as categorias até então em aberto, a prova prometia grandes disputas.
No treino classificatório pela manhã da categoria principal (XC1), Felipe Zanol conquistou a pole position com 3':26'' seguido do conterrâneo Rômulo Bottrel (3':31''), do paranaense Paulo Stedile (3':32'') e de Nielsen Bueno (3':32''), também de Minas Gerais.
Zanol, que precisava apenas subir ao pódio para garantir seu quarto título da modalidade, fez uma corrida conservadora sem se arriscar. A terceira posição conquistada, lhe coroava novamente campeão do Cross-Country.
“O ano terminou da melhor maneira possível! Ganhamos o Campeonato Brasileiro de Enduro padrão F.I.M, o Rally dos Sertões e hoje o Campeonato Brasileiro de Cross-Country. Gostaria de agradecer a dedicação da minha equipe, a GAS GAS Racing Team, dos patrocinadores, do meu pai, do meu mecânico e de todos que nos apoiaram neste ano fantástico”, comenta Zanol.
O grande destaque da prova foi o mineiro de apenas 20 anos, Rômulo Bottrel, que além de conquistar a vitória e o título na classe XC2, venceu também a categoria principal seguido por Stedile, Zanol e Nielsen.
Zanol que nas duas últimas temporadas competiu na Europa ganhando vários títulos expressivos, optou por utlizar no Brasil uma moto com motor dois tempos, uma tendência no velho continente. “Em 2010 andei com uma GAS GAS 300cc 2T que é uma moto diferente dos concorrentes. A moto 2T é uma moto mais endureira, com excelente ciclística que se destaca nos trechos travados. O motor original é muito forte e se equipara às potentes 450cc nas retas. A GAS GAS mais uma vez se mostrou um moto confiável, não tivemos problemas em nenhuma das etapas o ano inteiro, a moto foi 100% em todas as corridas. Acho que o importante é a confiança que temos na moto de terminar todas as corridas tranquilo, ano que vem estarei de 2T novamente.”
Felipe Zanol, piloto da equipe GAS GAS Racing Team, conta com o patrocínio de Rinaldi, ASW, Athena, Motul, Ladro, Água Mineral Ingá, Mr Pró e com o apoio de M3, Race Tech e Circuit.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
23 de Novembro de 2010
A pequena cidade paranaense de Bocaiúva do Sul, a 43 km de Curitiba, sediou a 5ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-Country 2010. O trajeto de 2500 metros com base em uma pista de Velocross de altíssima velocidade, colocaram os motores das motos à prova. Com todas as categorias até então em aberto, a prova prometia grandes disputas.
No treino classificatório pela manhã da categoria principal (XC1), Felipe Zanol conquistou a pole position com 3':26'' seguido do conterrâneo Rômulo Bottrel (3':31''), do paranaense Paulo Stedile (3':32'') e de Nielsen Bueno (3':32''), também de Minas Gerais.
Zanol, que precisava apenas subir ao pódio para garantir seu quarto título da modalidade, fez uma corrida conservadora sem se arriscar. A terceira posição conquistada, lhe coroava novamente campeão do Cross-Country.
“O ano terminou da melhor maneira possível! Ganhamos o Campeonato Brasileiro de Enduro padrão F.I.M, o Rally dos Sertões e hoje o Campeonato Brasileiro de Cross-Country. Gostaria de agradecer a dedicação da minha equipe, a GAS GAS Racing Team, dos patrocinadores, do meu pai, do meu mecânico e de todos que nos apoiaram neste ano fantástico”, comenta Zanol.
O grande destaque da prova foi o mineiro de apenas 20 anos, Rômulo Bottrel, que além de conquistar a vitória e o título na classe XC2, venceu também a categoria principal seguido por Stedile, Zanol e Nielsen.
Zanol que nas duas últimas temporadas competiu na Europa ganhando vários títulos expressivos, optou por utlizar no Brasil uma moto com motor dois tempos, uma tendência no velho continente. “Em 2010 andei com uma GAS GAS 300cc 2T que é uma moto diferente dos concorrentes. A moto 2T é uma moto mais endureira, com excelente ciclística que se destaca nos trechos travados. O motor original é muito forte e se equipara às potentes 450cc nas retas. A GAS GAS mais uma vez se mostrou um moto confiável, não tivemos problemas em nenhuma das etapas o ano inteiro, a moto foi 100% em todas as corridas. Acho que o importante é a confiança que temos na moto de terminar todas as corridas tranquilo, ano que vem estarei de 2T novamente.”
Felipe Zanol, piloto da equipe GAS GAS Racing Team, conta com o patrocínio de Rinaldi, ASW, Athena, Motul, Ladro, Água Mineral Ingá, Mr Pró e com o apoio de M3, Race Tech e Circuit.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br