lembrando tambem que é bom lembrar que existem pneus para area, barro, perfis mais altos e mais baixos, assim veja sua necessidade.
Eu particularmente uso o tipo chão duro de cravos grandes.
Eu particularmente uso o tipo chão duro de cravos grandes.
- 1. Pneus de cravos baixos e próximos- normalmente esse tipo de pneus são colocados pela fábrica em motos trail, eles são indicados a 60% ao uso off-road e 40% para o uso street/on-road. São desaconselhados para o uso em trilhas, pois qualquer piso um pouco molhado, irá cobrir totalmente os pequenos cravos, e ainda mais tão próximos. Por isso, se você usa sua moto apenas para trilhas, dispense esse tipo de pneu.
- 2. Pneus de cravos baixos e longes- são os pneus indicados para o uso em piso seco ou molhado com irregularidades(buracos, valas…), porém, se torna ruim em trilhas com atoleiros fundos ou pisos muito movediços ou escorregadios(brejos, argila, lama), esse tipo de pneu é de pouca comercialização,mas a Pirelli e Michellin fabricam.
- 3. Pneus de cravos altos e próximos- são os pneus mais usados pelos trilheiros, foram feitos para pisos com pouca deformação, molhado ou seco, enfrentam lameiros com facilidade mas perdem a eficiência rapidamente, pois a lama cobre os cravos com facilidade, por serem próximos, a grande vantagem desse pneu é a performance em terra abatida, onde os cravos próximos não atrapalham na estabilidade da moto com o piso.
- 4. Pneus de cravos altos e longes- totalmente indicados para trilhas de grande percurso em atoleiros, brejos, argila, possui uma tração eficaz em qualquer tipo de terreno molhado e movediço, o grande problema desse tipo de pneu é a pouca aderência em terra abatida, sendo desaconselhado para trilhas de média e alta. Em trilhas com grande problemas de piso(buracos, lameiros, brejos, erosões..como descrito acima) é o pneu ideal
- http://www.trilheiro.com.br/wp-content/uploads/2009/06/pneu-para-chao-duro.jpg
- http://www.trilheiro.com.br/wp-content/uploads/2009/06/pneu-para-chao-macio.jpg
- http://www.trilheiro.com.br/wp-content/uploads/2009/06/pneu-para-uso-intermediario.jpg
- espero que ajude