TRILHA DE MOTOS
trilha de motos seu forum de aventura

Participe do fórum, é rápido e fácil

TRILHA DE MOTOS
trilha de motos seu forum de aventura
TRILHA DE MOTOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
TRILHA DE MOTOS

TRILHAS E AVENTURAS DE MOTO DE TRILHA

***OTICA NERIVAM GRANDE VARIEDADE DE ARMAÇÕES E OCULOS ESPORTIVOS PRAZERES JABOATÃO-PE F:81-34763315***


Medida Certa embalagens plasticas -- copos descartaveis, sacolas, sacos e etc. F-88371324/98806345
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Medida certa embalagens plásticas
Preparando a sua Tornado 250 p/ trilha EmptyTer 9 Dez 2014 - 20:18 por ERICK

» Duvidas Para Montar Minha Moto de Trilha
Preparando a sua Tornado 250 p/ trilha EmptySex 11 Abr 2014 - 16:29 por juliobounner

» Vendo XR 200R
Preparando a sua Tornado 250 p/ trilha EmptySáb 8 Mar 2014 - 18:35 por Edinho

» CRF 250L 2013
Preparando a sua Tornado 250 p/ trilha EmptySex 20 Dez 2013 - 9:29 por Rodrigo Ferreira

» YZ 450 2011 ou KX 450 2012
Preparando a sua Tornado 250 p/ trilha EmptySex 13 Set 2013 - 11:27 por Taboca

» Carburador NX 150
Preparando a sua Tornado 250 p/ trilha EmptySeg 9 Set 2013 - 18:31 por BILLY DIKID

» Xr 200 . duvida escapamento
Preparando a sua Tornado 250 p/ trilha EmptySex 14 Jun 2013 - 12:33 por Fortes Xrf

» Troca de pistão ou kit de potencia
Preparando a sua Tornado 250 p/ trilha EmptyDom 10 Mar 2013 - 18:42 por Fortes Xrf

» XR 250 Tornado 2002
Preparando a sua Tornado 250 p/ trilha EmptyQui 7 Mar 2013 - 16:01 por Hectorsilva

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Preparando a sua Tornado 250 p/ trilha

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Preparando a sua Tornado 250 p/ trilha Empty Preparando a sua Tornado 250 p/ trilha Ter 22 Nov 2011 - 18:39

ERICK

ERICK
Admin

COMO PREPARAR SUA TORNADO:

Comece tirando os piscas, retrovisores e as pedaleiras do garupa. O farol é bem protegido pela carenagem e pode ser deixado. Substitua os pneus e a relação (a de 13/48 é muito boa), coloque protetores de mão e a sua Tornado já está preparado para aquela trilha de fim de semana.
Agora se você quer deixar ela ainda melhor, vai ai uma lista do que pode ser mudado ou melhorado na moto:

- Guidão: Se você não quer ter dor de cabeça ou voltar para casa com a moto meio torta, substitua o guidão. O TAG X5, apesar de ser meio caro, não precisa de adaptação e é forte o bastante para aguentar fortes pancadas, além de favorecer a posição de pilotagem. A WIRTZ também tem um guidão com o mesmo alumínio do X5, só que bem mais barato.

- Protetor de Motor: Protege a parte inferior do motor contra todo tipo de pancada, existem os de ferro e de alumínio e em vários modelos, procure o que melhor lhe atenda.

- Tanque de Plástico: Garante maior autônima para provas de longa duração (Enduros e Rally), deixa a moto mais leve e ainda evita desgaste do tanque original (lógico né).

- Freio: Para o freio traseiro da tornado ficar bem melhor, é só trocar a lona traseira original pela da NX 350 Sahara (que é mais larga, mas encaixa exatamente no local). Mas se você quer um desempenho melhor, já que a Tornado não conta com um freio a disco de fabrica, é possível usar o da Falcon. A adaptação é fácil e não exigem gambiarras na moto, mas tenha cuidado com a origem das peças. Nunca compre peças duvidosas, pois provavelmente trata-se de peças ROUBADAS e comprando esse tipo de peça você estará contribuindo com a bandidagem e aumentando as chances de você mesmo ser roubado.

- Ponteira: Em conjunto co a troca do filtro de ar e um acerto no carburador, a uma ponteira esportiva que faz com que a moto ganhe um pouquinho a mais de potência. Existe a possibilidade de trocar junto a curva da saída do motor.

- Suspensão: A suspensão traseira deve ser regulada na posição mais alta com o "pré-load" da mola apertado ao máximo. A dianteira pode ser aumentada em 5 cm com o uso de um calço no batente da mola. Vale lembrar que os calços diminuem o curso da suspensão, então se você é gordinho e sente a suspensão bater (dar fim-de-curso) esqueça os calços. As válvulas vendidas separadas regulam a passagem de óleo, melhorando a compressão e o retorno da suspensão e tornando-as muito mais eficientes. Além disso, já existem kits de suspensão (inclusive um da Race Tech) que melhoram muito o desempenho. Ai vai do bolso e do propósito de cada um.

- Motor: Também existem kits para transformar a moto em um verdadeiro canhão, as possibilidades vão desde 285cc com pistão forjado Wiseco até as misteriosas 360cc. Novamente vale o bom senso e do bolso de cada um.

- Cubo da Roda Traseira: Depois de um tempo, a Tornado apresenta folga no cubo traseiro, entre o rolamento e o cubo, principalmente do lado esquerdo (coroa), tenho visto isso com frequência nestas motos. Resolve-se instalando uma bucha de cada lado e adaptando dois rolamentos de cada lado, só que você tem que procurar um bom torneiro para fazer o serviço. Mas não esqueça de dar uma lubrificada de tempos em tempos, afinal não ha rolamento que dure se trabalhar sempre seco.

- Pedal de Câmbio: É bom trocar por um pedal PARALELO de XL 350, isso mesmo você não leu errado: vai trocar um original por um paralelo-vagabundo. Acontece que o original é muito grosso e resistente e se tomar uma pancada ele não deforma partindo, então a ponta do eixo do câmbio... se acontecer isso o seu prejuízo vai ser enorme pois para trocar esse eixo vai ser necessário abrir o motor inteirinho, imagine só a mão-de-obra. Então para evitar a quebra do eixo use o paralelo, vale até levar um de reserva na “bag” de ferramentas, pois se você entortar um, tem outro de reserva pra colocar no eixo que vai estar são e salvo.

PEÇAS DE REPPOSIÇÃO:

É possível utilizar peças originais de motos mais antigas da própria Honda na sua Tornado, assim você economiza uns bons trocados pois algumas peças originais da Tornado custamos "zoio" da cara, principalmente os discos de embreagem e os separadores, ai vai uma lista com nossas descobertas:

- Embreagem: Os discos da XLX 250 ficam ótimos e custam em média R$ 75,00, enquanto os originais custam R$ 230,00. Já se precisar trocar os separadores, os da CB400 são iguais e muito mais baratos.

- Freio: Para o freio traseiro da Tornado ficar melhor, é só trocar a lona traseira original pela da NX 350 Sahara (que é mais larga, mais encaixa perfeitamente no local).


Fonte: Terra no Zoio

http://twitter.com/erickcavalcante

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos